Operação da Receita Estadual, com o apoio da PM, apreendeu documentos em três fábricas em nova Serrana
03/04/2019Três empresas do setor calçadista em Nova Serrana, Região Centro-Oeste de Minas, foram alvo nesta quarta-feira (3) de Operação da Receita Estadual que apura um esquema de fraude e sonegação fiscal que gerou prejuízo de R$ 10 milhões aos cofres estaduais. Com o apoio da Polícia Militar, foram cumpridas buscas administrativas nos estabelecimentos que não tiveram os nomes revelados pela Secretaria da Fazenda.
De acordo com a Receita, a operação batizada de Desequilíbrio objetiva, além de combater a sonegação fiscal, impedir a continuidade da concorrência desleal que era promovida pelas empresas por causa da fraude.
O governo informou que levantamentos dos auditores-fiscais da Receita constataram a incompatibilidade entre o volume de entrada de matérias-primas e a produção de calçados oficialmente registrada pelos três estabelecimentos. “Descartada a possibilidade de estocagem dos insumos e comprovada a inconsistência do volume de saída das mercadorias, as empresas passaram a ser monitoradas para se descobrir detalhes das irregularidades cometidas”, informa.